Páginas

18 de ago. de 2015

Curso técnico de analíses clínicas

Curso técnico de analíses clínicas. A habilitação profissional de Técnico em Análises Clínicas é uma área profissional de saúde que apresenta uma demanda crescente no que se refere à necessidade de profissionais habilitados, com conhecimentos científicos, tecnológicos, humanísticos e éticos necessários ao pleno exercício da cidadania.

Curso técnico de analíses clínicas

As conquistas científicas e tecnológicas da sociedade impõem novas exigências nas relações de trabalho, requerendo profissionais com tecnico-analises-clinicascompetências que os capacitem a mobilizar, articular e colocar em ação, conhecimentos, habilidades e valores necessários para o desempenho eficiente e eficaz das atividades requeridas pela natureza do trabalho.

Técnico de analíses clínicas mercado de trabalho

Os anseios da sociedade, como do mercado de trabalho, pela aquisição de um novo perfil profissional, justificam a demanda pela profissionalização. De um lado, amostras de fluidos do corpo humano, sangue e tecidos e do outro, equipamentos sofisticados e os conhecimentos científicos e tecnológicos. São os recursos que o profissional terá às mãos para por em prática sua tarefa de realizar testes fundamentais para o diagnóstico de doenças e indicação do melhor tratamento.

Atuação Curso técnico de analíses clínicas

Os profissionais realizam atividades de análises microbiológicas, morfológicas, químicas e físicas, de fluidos e tecidos orgânicos em Laboratórios de Análises Clínicas, desde a orientação prévia do cliente/paciente, a coleta e processamento de amostras biológicas, até a execução de exames laboratoriais, através da operação de equipamentos da área. O resultado positivo deste trabalho é garantido pelo uso de Boas Práticas em Laboratório, em restrito respeito aos princípios da ética, confiabilidade e precisão das informações. https://www.linkedin.com/title/tecnico-em-analises-clinicas https://www.linkedin.com/title/tecnico-em-analises-clinicas
Gostou? Então compartilhe
  • Analíses Clínicas técnicas Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...